Perfil

Karynna Spinelli, cantora, compositora, mãe, filha, mulher e pernambucana é fruto da noite, da boemia, cresceu e viveu no meio de grandes violonistas como Canhoto da Paraíba, Henrique Annes e Nuca,  sentindo e vivendo  ainda menina a certeza do canto e do encanto que a boa música trazia.  Começou sua carreira em 2004, após seu contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição, com o Grupo Afro Raízes de Quilombo, vem se dedicando com afinco ao samba de raiz e a todos os rítmos que permeiam esses ares . Integrou o grupo de samba Na Calçada cantando, compondo e tocando percussão. Nos últimos quatro anos, buscando as tendências do samba Afro e a valorização dos batuques do candomblé, fez temporadas por diversas casas norturnas do Recife e passou a tocar fixo na Toca da Joana, em Casa Amarela durante 3 anos pra casa cheia e um público fiel que acompanha a cantora por onde ela passa.
 
Num trabalho paralelo, Karynna também fez parte do grupo Sambadelas, formado unicamente por mulheres. À frente dos dois grupos, Karynna se apresentou em vários eventos, entre eles, no Espaço Usina no Poço da Panela, no Marco Zero no Recife das Águas, no Pátio de São Pedro, na abertura do Carnaval 2008 dos Blocos Tô Cumendo Nada e Joana de Nóis Todos, No Circo Maluco Beleza no encerramento da Roda de Boteco, na Pitombeira dos 4 Cantos em Olinda, Coreto em Samba e Choro em 2008, Carnaval Multicultural em Recife e Olinda em 2009 e 2010, Ciclo Natalino da Prefeitura da cidade do Recife, Samba da Aurora, ao lado de Dicró e Nelson Rufino, Gigantes do Samba cantando ao lado de Monarco, lançamento do Espetáculo”E o que mais aflore de Gonzaga Leal. Fundadora e Presidenta do Clube do Samba de Recife consegue reunir mensalmente sambistas e artistas da cidade unidos pela música e pela comunidade do Morro da Conceição.
 
Karynna produziu e apresentou em abril de 2008 o show “Salve Clara Guerreira” em homenagem aos 25 anos de morte de Clara Nunes, que contou com a presença do instrumentista e compositor Jorge Simas sendo reapresentado em janeiro de 2009 na Livraria Cultura e em Agosto de 2010  na Casa de Seu Jorge. É acompanhada no projeto SAMBA D’OURO & OUTRAS GIRAS pelo percussionista Lucas dos Prazeres e o Cavaquinista Daniel Coímbra. 
Anúncios

Uma resposta to “Perfil”

  1. Felipe Uchoa novembro 25, 2011 às 6:34 #

    Despontou no céu uma estrela tímida e simples. O tempo passou e esta estrela começou a ser lapidade. Nos mostro que seu brilho esta a surgir. Surgiu… És que nasceu Karynna Spinelli. Após sua lapidação, nos revela esta estrela antes contida agora refletida em todo o ceu que sua misao e inluminar nossos caminhos. Assim ela o faz com maestria e encanto como uma mãe acalenta seus filhos. Nos nina com um som de encanto e muitas das vezes nos faz revela nosso pranto, pranto este de gratidão por seu zelo e cuidado pelo povo inluminado. Minha estrela és meu guia que mim ilumina durante a noite e durante o dia. O seu canto que ecoa do morro aos quatro cantos desse céu de encanto. Certo dia esta estrela brilhara tanto quanto for o canto que ecoa nos quatro cantos. Certo dia no ceu vi surgi que esta estrela chamada Karynna Spinelli iria brilha por toda eternidade dentro de nos e no mas alto ponto do céu.

    Com muito, muito amor e respeito por tudo que voce e pra mim.

    Felipe Uchoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: