Morro de Samba

 
A cantora e compositora Karynna Spinelli dá à luz ao seu primeiro trabalho, intitulado MORRO DE SAMBA. O Cd é o resultado dos anos de pesquisa e convivência da artista no Morro da Conceição (Recife-PE), que é permeado pelas rodas de samba e pelas toadas de candomblé.
 
Karynna mora no samba.
Esta moradia o envolve em cuidados especiais que refletem no resultado deste primoroso trabalho. Aqui o Samba e suas vertentes recebem um tratamento harmônico, sofisticado, moderno, rico e simples. Sua voz firme e alegre é cortejada por elegantes arranjos de percussão feitos por Lucas dos Prazeres, isso faz nascer no Morro da Conceição uma roda de samba com refinado sotaque afro-pernambucano, um convite para entrar nesta roda e viver essa alegria.  (Naná Vasconcelos.)
 
 
O Cd Morro de Samba de Karynna Spinelli é banhado por arranjos percussivos que contracenam com a presença marcante de violas e violões somados aos Ilús, Djembês, Agogôs e Congas, fazendo de sua audição um passeio a nossa cultura afro, misturando rítmos encantados em composições próprias, de sambistas do eixo Rio-Recife-SP (Noel Rosa, Rafa Barreto,Jorge Simas, Selma do Samba, Paulo Perdigão e Rui Ribeiro) e dos artistas  pernambucanos Zeh Rocha, Yuri Queiroga e Rivaldo Pessoa . Com recursos próprios e apoio da iniciativa privada, o Cd Morro de Samba foi gravado no Fábrica Estúdios (Março 2010) com a produção musical do percussionista Lucas dos Prazeres e da própria cantora.
 
No Cd Morro de Samba Karynna Spinelli conta com a participação da “Mesa de Samba Autoral de Pernambuco” na música que da título ao trabalho “Morro de Samba”, De Vitor Araújo na Música “Valsa Prá Klara Lua” e do Arabiando na música ” Segure Meu Coração”. O Cd contou ainda com a participação de músicos do Grupo Terra, do Violinista Ricardo Herz, do Violonista Jorge Simas e do Maestro Marco César. Mauricio Spinelli faz a direção artística e Juan Guimarães a fotografia e concepção visual. Karynna Spinelli é acompanhada e arranjada pelos músicos Daniel Coimbra, Rubem França, Pepê, Lucas dos Prazeres, que junto com ela assinam a direção do trabalho e ainda pelos percussionistas Juca Júnior e Amedo. Este trabalho pretende despertar em ouvintes e expectadores o sincretismo religioso, a peculiaridade e a riqueza de um samba diferente e nascente nos ares do Nordeste materializado num trabalho que soma riqueza de repertório alinhada á cadente e marcante voz da cantora.
 
“Nasce um filho, nasce um sonho, vive Morro de Samba
Embalado por sentimentos , parcerias e muito axé
Axé de antigos, do fortalecimento de mais uma diretriz musical na minha terra :
o samba.
Recebido e endossado por palavras e canções de grandes, 
Concebido pelo tom do belo, do plural, pelo encontro da minha alma com meu canto,
Assim nasço e vivo: Morro de Samba”  (Karynna Spinelli.)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: