Festa no Morro da Conceição comemora os 3 anos do Clube do Samba de Recife

22 ago

Há três anos o Recife ganhou o Clube do Samba de Recife, projeto da cantora Karynna Spinelli que coloca mensalmente mais de duas mil pessoas para sambar no Morro da Conceição. Sendo realizado na maioria de suas edições de forma independente, o evento celebra, aos pés de Nossa Senhora da Conceição, um dos ritmos mais representativos do país, o samba. Quem já teve o prazer de subir o morro e prestigiar a roda de samba, leva sempre para casa um gostinho de quero mais. E em comemoração aos três anos do projeto, a sambista Karynna Spinelli reúne vários sambistas, inclusive o paulista Mário Sérgio, que participou durante 18 anos do Fundo de Quintal, em uma grande tarde dedicada ao ritmo. A festa está marcada para o último domingo deste mês (26), à partir do meio-dia, na Praça Central do Morro da Conceição.

Uma das grandes novidades do evento é a entrada do novo projeto de Karynna Spinelli, Samba de Maria, que mostra o lado produtora cultural da cantora. No palco, quatro sambistas de gerações diferentes: Selma do Samba, Gerlane Gel, Luísa Pérola e Gracinha do Samba, dividem o palco com o grande convidado da noite. Depois de 18 anos de carreira no grupo Fundo de Quintal, o sambista Mário Sérgio chega à cidade em carreira solo para lançar no Recife seu novo trabalho.

E não para por aí. Aurinha do Coco também sobe ao palco e a DJ pernambucana Allana Marques comanda as pickups. E claro, a anfitriã da noite Karynna Spinelli e a luxuosa Cozinha do Clube do Samba, que interpretarão clássicos, sucessos do disco Morro de Samba, da pernambucana, e novidades, como a música Negona, que dá título ao novo trabalho da sambista.

Para participar do evento, basta trocar a entrada por 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição do Recife. Ao todo, o projeto que é considerado um dos maiores eventos de samba do país, segundo o Governo do Estado de Pernambuco, já arrecadou mais mais de 70 toneladas de donativos, recebeu cerca de 100 artistas locais e nacionais e um público de mais duas mil pessoas por edição, dos mais diversos estados e classes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: