Karynna Spinelli leva o espetáculo Canto Negro para o Carnaval Multicultural do Recife 2012

20 jan

O Pólo Afro do Carnaval Multicultural, no Pátio do Terço, receberá na terça-feira de Carnaval (21 de fevereiro), às 20h, o espetáculo Canto Negro, que faz um resgate ao negro e homenageia os caminhos que levam à raiz do povo pernambucano e brasileiro: a negritude.

Criado para enraizar a cultura negra nas palmas e nos pés do público, o Canto Negro reúne a mais sublime saudação aos Orixás num espetáculo para os olhares e sentimentos de quem transpira ou ainda busca o esborrar cultural dos terreiros de candomblé do estado de Pernambuco.

Com direção musical de Karynna Spinelli, arranjos percussivos de Lucas dos Prazeres e endosso religioso e etnológico de Ana Paula Guedes e Mestre Fabiano do Alafin Oyó, Canto Negro traz quatro artistas de diferentes vertentes e caminhos, numa reunião banhada à emoção, entrelaçada ao primeiro encontro dos toques dos Ogans com arranjos de harmonia (violas, bandolins e violões).

A reunião tem duração de uma hora e dez minutos e pretende passear pelos cantos de cada orixá de diversas nações, além de homenagear um dos afoxés mais antigos e bravos do Estado: Alafin Oyó.

Anúncios

Uma resposta to “Karynna Spinelli leva o espetáculo Canto Negro para o Carnaval Multicultural do Recife 2012”

Trackbacks/Pingbacks

  1. AGENDA DE KARYNNA SPINELLI – CARNAVAL 2012 « Karynna Spinelli - fevereiro 10, 2012

    […] #21.02 Karynna Spinelli, Lucas dos Prazeres, Ana Paula Guedes e Mestre Fabiano apresentam CANTO NEGRO, no Pátio do Terço, às 20h. #21.02  Karynna Spinelli participa do show de Renata Rosa, na […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: